Apresentação

A Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP/Botucatu e a FEPAF - Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais organizarão, de 19 a 21 de setembro de 2023, o XI Sintag - Simpósio Internacional de Tecnologia de Aplicação. O tema deste ano será “O futuro da Tecnologia de Aplicação”. Esse evento se caracteriza por ser o principal fórum de debates sobre a evolução e as inovações tecnológicas na área de Tecnologia de Aplicação. Com um histórico de dez edições nos últimos 27 anos (o primeiro SINTAG ocorreu em 1996), esse evento fundamentou o desenvolvimento da tecnologia de aplicação no Brasil. O SINTAG chega a sua décima primeira edição num contexto de euforia e perplexidade com o crescimento e evolução do setor de tecnologia de aplicação, em todos os sentidos, tanto na importância como plataforma de negócios como no ritmo de inovação tecnológica e desenvolvimento científico.

O evento será realizado em três dias de atividades no Centro de Convenções Goiânia, contando com palestras, painéis tecnológicos e discussões técnicas. O programa do XI SINTAG irá contemplar palestras de representantes internacionais e nacionais, com enfoque no panorama mundial, e em particular da América Latina, Europa e Estados Unidos, sobre todos os aspectos ligados à evolução do setor de tecnologia de aplicação. Os temas mais atuais ligados a este mercado serão amplamente discutidos: tecnologia de aplicação na era da agricultura digital, evolução da tecnologia de aplicação, adjuvantes e misturas em tanque, aplicação com drones, tecnologia de aplicação para o controle biológico, robótica, pulverização de precisão, impacto 2 INSCRIÇÕES ambiental, aspectos regulatórios na tecnologia de aplicação, bula dos defensivos, redução de deriva, aviação agrícola e pesquisas em tecnologia de aplicação. O evento estará aberto à publicação de trabalhos científicos na forma de resumos expandidos, com apresentação em duas seções de posteres.

O SINTAG volta ao Cerrado brasileiro depois de passar pelo Sul do país, buscando fomentar a discussão técnico/cientifica sobre a tecnologia de aplicação e seu impacto no agronegócio. Esperamos a participação de todos para que possamos fazer do XI Sintag - Simpósio Internacional de Tecnologia de Aplicação um dos maiores eventos da área no mundo.

Comissão Organizadora

  •   Presidente: Ulisses R. Antuniassi (FCA/UNESP – Botucatu/SP)
  •   Vice-Presidente: João Paulo A. R. da Cunha – Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Realização

FEPAF – Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais

Setor de Eventos